Homem é preso em flagrante em barreira policial, após cometer assaltos em Camaçari

Foto: Ilustração

Marcos Vinicius Ferreira da Silva, foi preso em flagrante, no início da manhã dessa sexta-feira (17), acusado de roubar celulares. O fato aconteceu no Km 11, da BA 093.  

Drante montagem da Barreira visando a do transporte público e particular, coletivo de passageiros, enfrentamento à Pandemia Covid-19, em frente ao Posto Rodoviário  de Palmares, 1ª Cia do Batalhão e Polícia Rodoviária, por volta das 07h, a guarnição do GETO deu ordem de parada a um condutor de motocicleta, marca/modelo Honda Fan, cor vermelha, placa PLN 7H58, com dois ocupantes em atitude suspeita.

O condutor, desobedecendo a ordem, fugiu. E os policiais fizeram acompanhamento dos suspeitos.
Após 1 km, a motocicleta foi alcançada, momento em que os ocupantes desceram da motocicleta e o passageiro jogou fora um celular e efetuou disparos de arma de fogo contra a guarnição, empreendendo fuga, adentrando ao matagal. Os policiais revidaram aos disparos.

A polícia informou ainda, que foram realizadas buscas no local, e  o condutor da motocicleta foi localizado. Se tratava de Marcos Vinicius Ferreira da Silva, fora detido e o celular  foi encontrado. 

Ainda de acordo com as informações, cerca de 20 minutos depois, a vítima ligou para o celular recuperado e informou que havia sido roubado em Camaçari por dois indivíduos em uma motocicleta com características idênticas a que foi acompanhada.

Os policiais deram voz de prisão ao Suspeito, condutor do veículo.

O passageiro não foi capturado. A vítima e o custodiado, além dos materiais apreendidos (motocicleta e dois aparelhos celulares) foram encaminhados a 22ª DP, para formalização da prisão em flagrante.