Homem que matou a sogra e tentou matar motorista de transporte por aplicativo, foi preso em Camaçari

Em uma ação conjunta entre policiais civis da 4ª Delegacia de Homicídios da Região Metropolitana de Salvador (4ª DH / RMS) e da Delegacia Territorial (DT) de Mata de São João, foi cumprido o mandado de prisão temporária de Cleilson Simões de Lima, 21 anos, no último sábado (3), naquela região. Ele é acusado de homicídio e tentativa de homicídio.

Cleison foi apresentado no auditório do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na tarde dessa segunda-feira (5), durante coletiva de imprensa, conduzida pela titular da 4ª DH / RMS, delegada Maria Tereza Santos, e o titular da DT / Mata de São João, delegado Euvaldo Costa dos Santos. 

Ele confessou o homicídio da sogra Elaine Bastos Barbosa, 31, e a tentativa contra o motorista de transporte por aplicativo Marcus Vinícius Dias Vaccareza, em Mata de São João. No dia do crime, Cleíson estava na companhia de um primo, que está sendo investigado. 

O homicida atribuiu o crime contra a sogra a uma discussão durante a cobrança de uma suposta dívida. “Estamos investigando a real motivação. Cleíson diz que o companheiro da vítima tem uma dívida com ele e que não gostou da reação dela ao ser cobrada”,  afirmou a delegada. 

Tentativa de homicídio

De acordo com o delegado Euvaldo Costa Santos, Cleíson tentou assassinar Marcus Vinícius Dias Vaccareza para tentar eliminá-lo como testemunha. “Ele disse que comentou detalhes do homicídio da sogra, dentro do veículo e o motorista teria ouvido. Por esse motivo resolveu eliminá-lo, desferindo golpes com a mesma faca utilizada no crime em Camaçari”, explicou. 

A polícia continua as investigações para esclarecer a possível participação de outras pessoas nos crimes. Ele foi autuado por homicídio e tentativa de homicídio e está à disposição da Justiça. 

 Ascom PC-BA

Comentários no Facebook