O homem que morreu após o carro em que ele estava cair de uma altura de cerca de 5 metros, em um prédio do bairro da Graça, em Salvador, na manhã desta quarta-feira (18), foi identificado como Jorge Lima, advogado, ex-presidente da Associação Baiana de Advogados Trabalhistas (ABAT) e ex-conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil, seção Bahia (OAB-BA).
A informação foi divulgada através de uma nota emitida pelo órgão. No documento, a OAB-A lamentou a morte do profissional e disse que está enlutada. Além disso, afirmou que Jorge Lima sempre honrou a advocacia.
“A advocacia baiana está enlutada. O advogado Jorge Lima nos deixou após ser vítima de uma acidente de carro, no bairro da Graça. Defensor incansável dos direitos e garantias fundamentais, Jorge Lima honrou a todos os advogados e advogadas com sua atuação sempre firme, principalmente no campo do Direito do Trabalho”, disse parte da nota.
Ainda segundo a OAB-BA, Jorge Lima também já atuou na Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas(ABRAT), onde representou a Bahia como vice-presidente Nordeste.
A nota da OAB-BA comentou ainda que o profissional era muito querido e amigo e que, certamente, ele era “uma dessas figuras do mundo jurídico que deixará saudades não apenas nos fóruns e sessões de júri, mas principalmente nas rodas de conversas”. Ainda não há informações sobre o enterro do advogado.
O acidente ocorreu na manhã desta quarta. Duas equipes do Corpo de Bombeiros foram encaminhados ao local, para fazer a retirada da vítima de dentro do carro.
A síndica do prédio vizinho contou que a vítima manobrava o veiculo, quando perdeu o controle da direção, quebrou uma parede do prédio e caiu de uma altura de cerca de cinco metros.
Um morador do prédio ao lado, de prenome Mateus, contou que estava em casa, quando escutou um barulho alto.
“Eu estava no quarto, estudando, e ouvi um barulho intenso. Olhei na janela pra ver se era na rua, não era, desci para a garagem pra ver se era lá, não era. Quando cheguei no play, o carro já estava virado”, disse Mateus.
Confira nota na íntegra
Fonte: G1