Homens são condenados a mais de 30 anos de prisão por três homicídios no Parque Bela Vista

Foto Ilustração

Jefferson Silva Souza, conhecido como “Neném”, e Railan Conceição da Silva, chamado de “Zói de Gato”, foram condenados pela Justiça a mais de 30 anos de prisão por terem assassinado, a tiros, Josino Eduardo Santos Rodrigues, Marivaldo Lima dos Santos e Eduardo Josino Santos Rodrigues no dia 5 de março de 2016, no Parque Bela Vista, bairro de Brotas, Salvador.  

O julgamento foi realizado ontem, dia 4, pelo Tribunal de Júri de Salvador, que acatou a denúncia do Ministério Público estadual, sustentada pelo promotor de Justiça Luciano Assis. A sentença foi proferida pela juíza Gelzi Maria Almeida Souza, que sentenciou Jefferson Souza a 31 anos, dez meses e 16 dias de prisão e Railan Conceição a 33 anos e oito meses de reclusão, em regime inicialmente fechado, na Penitenciária Lemos Brito, onde eles já se encontravam presos preventivamente. A magistrada manteve a prisão preventiva.  

Conforme a denúncia, os condenados, no dia do crime, por volta das 20h, surpreenderam as vítimas na Rua Alto do Saldanha, onde elas se encontravam conversando em frente à residência de uma amiga em comum. As investigações apontaram que o crime foi motivado pela crença dos condenados de que as vítimas seriam informantes da polícia, fornecendo informações que estavam prejudicando a prática de crimes, principalmente o tráfico de drogas. MP-BA.

Comentários no Facebook