Horas após demitir Diego Dabove, Bahia anuncia a contratação de Guto Ferreira

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Bahia oficializou, na noite desta quarta-feira, a contratação do técnico Guto Ferreira, como havia antecipado o ge. Com um bom trabalho recente pelo Ceará, o treinador chega para assumir a vaga de Diego Dabove, demitido nesta tarde, após seis jogos.

O treinador assinou contrato válido até o fim da temporada e terá consigo os auxiliares Alexandre Faganello e André Luis, e o preparador físico Juninho. O grupo vai encontrar a delegação tricolor em Curitiba, onde o Bahia enfrenta o Athletico, partida marcada para este sábado.

Guto Ferreira é um velho conhecido da torcida do Bahia, afinal tem duas passagens pelo clube. A primeira durou 11 meses, entre 2016 e 2017, quando conquistou um acesso para a Série A e o título da Copa do Nordeste, até que aceitou um convite para treinar o Internacional.

Na primeira passagem, Guto comandou o Tricolor em 57 jogos, com 31 vitórias, 15 empates e 11 derrotas, um aproveitamento de 63,1%.

O retorno aconteceu no fim de 2017 e durou até junho de 2018. Ele esteve à frente do Tricolor em 33 jogos e conquistou 18 vitórias, seis empates e nove derrotas, um aproveitamento de 60%.

Confira a nota oficial do Bahia

“Comandante tricolor nas conquistas da Copa do Nordeste em 2017, do Campeonato Baiano em 2018 e do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro em 2016, Guto Ferreira está de volta ao Esquadrão.

Ao todo, somando as duas passagens do treinador pelo Bahia, o aproveitamento chega a 62% dos pontos disputados. Em 89 jogos foram 48 triunfos, 21 empates e 20 derrotas.

Após sua saída em junho de 2018, subiu de divisão com o Sport em 2019 e tanto ganhou o Nordestão quanto conduziu a melhor campanha do Ceará no Brasileirão de pontos corridos, em 2020.

Paulista de Piracicaba, Augusto Sérgio Ferreira, 56 anos, também dirigiu equipes como Internacional, Chapecoense, Ponte Preta, Figueirense e Portuguesa.

Ao lado de Guto, que assinou contrato até o fim desta temporada, outros três profissionais retornam a Salvador: os auxiliares Alexandre Faganello e André Luis e o preparador físico Juninho.

O quarteto já encontrará o elenco em Curitiba e estará no jogo de sábado (9), contra o Athletico-PR”. Informações do Globo Esporte Bahia.