Hospital confirma mais duas mortes por coronavírus em SP; total chega a 3

A operadora de saúde Prevent Senior confirmou que mais duas pessoas morreram em razão do novo coronavírus. Agora, o Brasil passa a registrar três mortes pela covid-19, doença causada pelo vírus.

Segundo a Prevent Senior, as vítimas têm 65 e 80 anos de idade. Os dois pacientes estavam internados no Hospital Santa Maggiore, na capital paulista, desde o dia 15 de março.

A operadora não deu mais detalhes sobre as duas pessoas, mas informaram que os mortos apresentaram comorbidade, que é a ocorrência de duas ou mais doenças relacionadas no mesmo paciente e ao mesmo tempo.

Ontem, o hospital confirmou a primeira morte por coronavírus no país: um homem de 62 anos. Segundo o jornal Folha de S.Paulo, a prefeitura paulistana irá investigar a Prevent Senior por não ter informado que a primeira vítima da covid-19 estava com a doença.

Hoje, mais cedo, a Prevent Senior descartou contaminação por covid-19 em outros dois óbitos registrados no hospital. Ao menos uma morte ainda estaria passando por exames.

A Prevent Senior informou que ao menos 8 de seus colaboradores estão com o novo coronavírus. Eles estão entre as 55 pessoas que se encontram internadas em seu sistema de saúde.

Pela manhã, o hospital confirmava 19 casos de covid-19, sendo que sete estão em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva). Outras 36 suspeitas em pacientes internados estão sob análise.

De acordo com o último informe do Ministério da Saúde, divulgado ontem, o país possui 291 casos da covid-19. Desses, 164 estão no estado de São Paulo. Informações do UOL.

Comentários no Facebook