O fluxo de umidade vindo do Oceano mantém as condições do tempo favoráveis à ocorrência de chuva em grande parte do Recôncavo, Sul, Nordeste e Chapada Diamantina. Em algumas áreas do Nordeste e Recôncavo baiano poderão ocorrer eventos com intensidade moderada. No Oeste, São Francisco e Norte também deverão ocorrer chuvas, porém em forma de pancadas em áreas isoladas. Já no Sudoeste, a previsão é de céu com variação de nebulosidade e sem chuvas. Outro destaque é em relação ao vento, que deverá se intensificar na faixa litorânea ao longo do dia.
No sábado permanecerá a condição de chuva em grande parte da faixa centro-leste do Estado, sendo os maiores volumes esperados para o litoral (sobretudo durante a madrugada e início da manhã) e região Nordeste da Bahia. Já no setor centro-oeste, a previsão é de céu com variação de nebulosidade e sem chuvas.
No domingo deverá persistir uma condição favorável à ocorrência de chuva em todo o centro-leste da Bahia. No Recôncavo baiano e Nordeste poderão ser observados volumes expressivos de precipitação em locais pontuais. Já na faixa centro-oeste, a previsão é de sol entre nuvens e sem chuvas.
Tendência para o dia 27/04/2020
A tendência para a segunda-feira é de chuvas na faixa litorânea (incluindo a cidade de Salvador e região metropolitana), e sol entre nuvens nas demais áreas do Estado.
Chuvas registradas no período das 09h do dia 23/04 às 09h do dia 24/04/2020
Ao longo das últimas 24 horas, os maiores volumes de chuvas no Estado se concentraram no Recôncavo e Nordeste baiano, a exemplo de Santo Amaro (145,4 mm), Candeias (123,5 mm), São Francisco do Conde (113,0 mm), Camaçari (111,4 mm), Simões Filho (91,8 mm) e Conde (84,2mm). Na cidade de Salvador, os maiores acumulados foram registrados em Valéria (69,3 mm), Periperi (68,6 mm), Centro (63,0 mm) e Fazenda Coutos (62,4 mm).