Influência de jogos violentos no comportamento das crianças é tema de debate

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados vai discutir na próxima quinta-feira (23) a influência de jogos eletrônicos violentos em crianças e adolescentes.

“A acessibilidade aos jogos por crianças e adolescentes figura como uma das preocupações de pais e educadores, pois é nesse espaço que são inseridos jogos inapropriados, dentre os quais os violentos”, afirma o deputado Otoni de Paula (PSC-RJ), que propôs a realização da audiência.

O parlamentar lembra que mundialmente discute-se a influência dos jogos violentos sobre a psiquê dos menores e na replicação de comportamentos violentos. “A realidade da vida moderna, repleta de perigos urbanos, confina os menores à segurança do lar, via de regra sem a supervisão de adultos, e cria o ambiente ideal para o livre aprofundamento nos jogos”, acrescenta Otoni de Paula. 

Foram convidados para discutir o assunto com os parlamentares a psicóloga Rafaella Holanda e o neurocientista Renato de Paulo.

Participação popular
A reunião será realizada às 9h30, no plenário 10.

O debate será interativo e quem quiser poderá enviar perguntas, críticas e sugestões aos convidados por meio do banner abaixo.

Comentários no Facebook