Iniciativa disponibiliza 120 vagas para curso na área de logística para jovens de Lauro de Freitas; veja como se candidatar

Foto: Senai Amapá/Divulgação

Estão abertas 120 vagas para um programa de formação profissional, com ênfase em logística, disponibilizado para jovens moradores de Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, e cidades da adjacência.Tanto as aulas quantos os processos de inscrição serão feitos através da internet. O início das oficinas está previsto para julho.

Não há prazo final para as inscrições, que ficarão abertas até o preenchimento de todas as vagas. Podem participar da seleção jovens de 18 a 24 anos, que estejam cursando o 3° do Ensino Médio ou já tenham concluído os estudos na rede pública e morem em Lauro de Freitas ou região adjacente.

Na primeira etapa, os candidatos devem preencher o formulário de inscrição online, com nome, data de nascimento e outras informações pessoais.

As etapas seguintes serão de apresentação do programa, prova escrita online, dinâmica de grupo e entrevista em plataforma digital, além da entrega de documentação (cópia de RG, CPF, comprovante de residência, atestado de matrícula e boletim escolar, título de eleitor, foto 3×4, certificado de reservista e carteira de trabalho).

Os pré-selecionados receberão ligação para a segunda etapa, à medida que a seleção ocorrer.

Segundo a organização da oficina, os jovens selecionados receberão condições necessárias para participação virtual, como internet e equipamentos. Além disso, ganharão material didático, indicação para seleções de emprego e dupla certificação: pela Universidade Estadual do Ceará (de 230h) e pelo SENAI (de 100h).

Durante o curso, os jovens vão ter conhecimento do dia a dia das empresas. Haverá visitas (a princípio virtuais, por causa da pandemia da Covid-19) a centros de distribuição e compartilhamento de experiências de profissionais da área, por exemplo.

A iniciativa Redes para o Futuro é uma parceria entre o Mercado Livre e o Instituto Aliança, além do apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Informações do G1.