Um homem, identificado como Silas, morreu, na noite deste domingo (8/3), em confronto com policiais militares, na localidade da Timbalada, bairro do Cabula, em Salvador. Segundo informações da polícia, o criminoso conhecido como “Galo” era um dos integrantes do trio que, na madrugada, havia atacado dois soldados do Exército na região.
A ação policial foi uma operação conjunta de guarnições da Rondesp Central, PETO da 23ª CIPM e 6° Batalhão de Polícia do Exército, com o objetivo de capturar os responsáveis pela tentativa de homicídio contra um militar e pelo desaparecimento de outro, ambos do 6ºBPE.
Por volta das 20h, as guarnições receberam informações de que os três homens estavam na localidade da Timbalada, próximo a um bar. Ao chegarem no local, os policiais foram recebidos a tiros. Houve revide e após o confronto, o “Galo” foi localizado, caído ao solo, em posse de uma pistola calibre .380.
O criminoso chegou a ser socorrido, sendo encaminhado ao Hospital Geral Roberto Santos, onde foi constatado seu óbito.
COMUNICADO DO EXÉRCITO
Em nota oficial, encaminhada pela assessoria de imprensa da 6ª Região Militar do Exército Brasileiro, a corporação informou que o soldado ferido pelo trio de criminosos, na madrugada de ontem (8/3), foi encaminhado à unidade hospitalar do Exército em Salvador, para a realização de exames e encontra-se em observação. Além disso, o Comando da 6ª Região Militar e o Comando do 6° Batalhão de Polícia do Exército estão prestando o apoio ao militar hospitalizado e aos familiares dos soldados vitimados. Informações do Aratu on.