Jacuipense assume liderança do Baianão; saiba o que rolou na 8ª rodada

Não faltou emoção na 8° rodada do Campeonato Baiano, que marcou o retorno do estadual após quatro meses de paralisação, por conta da pandemia de Covid-19.

Com cinco jogos simultâneos, todos disputados às 16h desta quinta-feira, 23, tivemos de rebaixamento, time perdendo a invencibilidade, novo líder e clube escapando de eliminação nos últimos minutos. O Campeonato que vai para sua última e decisiva rodada no próximo domingo.

Novo Líder

Uma das surpresas do Baianão, a Jacuipense assumiiu a liderança, mesmo sem atuar no Estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe, por conta das medidas de restrição contra a Covid-19. Com gols da dupla de atacantes Elias,(ex-Bahia) e Thiaguinho, (ex-Vitória), o clube venceu o Fluminense de Feira, no Estádio Joia da Princesa, por 2 a 1. Praticamente garantindo sua participação na segunda fase, o time de Riachão aguarda a definição da próxima etapa da competição.

Ex-invicto

Atuando com um time mesclado, com a presença de jogadores considerados peças do elenco principal, como a trinca de volantes composta por: Elton, Jádson e Gregore, o Bahia não conseguiu furar o bloqueio montado pelo Atlético de Alagoinhas, na estreia do técnico Agnaldo Liz no Carcará. Com gol do atacante Magno Alves, de 44 anos, o Tricolor perdeu para o time do interior por 1 a 0 e viu a liderança do Estadual escapar para a Jacuipense, no critério do saldo de gols.

No apagar das luzes

No retorno do Vitória ao Barradão, a estreia do treinador Bruno Pivetti, em casa, não foi das melhores. Jogando com um time alternativo, com o fim do elenco sub-23, o Vitória encontrou dificuldades contra o Bahia de Feira de Quintino Barbosa, o Barbosinha, empatando apenas no último minuto da partida, com o volante Jean. Com o 1 a 1, o Leão agora terá que vencer o Doce Mel e torcer por uma combinação de resultados para avançar na competição.

Rebaixado

Após brigar na justiça contra o retorno do campeonato, o Jacobina entrou em campo na tarde desta quinta-feira, no Estádio da Arena Cajueiro, em Feira de Santana. Sem poder atuar no estadio José Rocha, em Jacobina, uma das alegações do Jegue da Chapada para não aderir a retomada do Baianão, o time foi goleado por 4 a 0 pelo Doce Mel, em confronto direto na luta contra o rebaixamento e disputará a Série B do Torneio em 2021. Informações do Portal A Tarde.

Comentários no Facebook