João de Deus deixa prisão para realizar tomografia no pronto-socorro

Foto: Igo Estrela/ Metrópoles

O líder religioso João de Deus deixou o presídio em Goiás, nesta sexta-feira (23/08/2019), para fazer uma bateria de exames no hospital de Aparecida de Goiânia. A liberação foi permitida após o médium alegar sentir tonturas decorrentes a quedas na cadeia. As informações são do G1.

“Foi solicitada a tomografia por conta da última queda que ele sofreu agora no início deste mês e bateu a cabeça. Depois disso, ele começou a sentir muitas tonturas e fraquezas, então, o médico decidiu pedir para saber se foi algo vinculado à cabeça pela queda ou se pela própria deterioração do estado de saúde dele”, disse o advogado de defesa, Anderson Van Gualberto de Mendonça.

Ele foi escoltado ao pronto socorro às 9h45 e deixou a unidade 20 minutos depois. A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária informou que aguarda uma documentação da defesa oficializando as reclamações de João de Deus para tomar medidas cabíveis. Em julho, o réu foi liberado para receber visitas médicas de dentro do presídio.

João Teixeira de Faria responde a 11 ações penais na Justiça, das quais nove envolvem acusações de crimes sexuais e duas de porte ilegal de armas. Também está em andamento ação civil pública que pretende ressarcimento por danos morais. Via Metrópoles.