Como especulado anteriormente, o ministro da Cidadania e postulante ao governo da Bahia, João Roma, deixou o Republicanos e se filiou ao PL, partido do presidente Jair Bolsonaro.
A troca foi informada por Roma em suas redes sociais e é o primeiro passo para a confirmação da sua pré-candidatura de governador que deve ocorrer neste fim de semana.
“Aceitei com entusiasmo o desafio de, junto ao PL, apresentar à Bahia um modelo que resgate nosso orgulho e protagonismo nacional. Agradeço ao presidente Jair Bolsonaro pela confiança e ao presidente do Republicanos, Marcos Pereira , pelo acolhimento e elevado espírito público”, escreveu o ministro em sua conta no Twitter.
Nesta semana, o ex-chefe de gabinete de Roma, Vitor Azevedo, assumiu a presidência do PL na Bahia. Com a migração de Roma, a expectativa é que sua pré-candidatura garanta palanque para o presidente da República na Bahia. Bolsonaro se filiou ao PL no final do ano passado, após passar a maior parte do mandato sem partido desde seu rompimento com o PSL.
Informações do Portal A Tarde.