Jordy Caicedo rescinde contrato com o Vitória; jogador e clube seguem em litígio

Foto: Reprodução

A rescisão contratual do atacante equatoriano Jordy Caicedo com o Vitória foi publicada na última quarta-feira, no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol. Dessa forma, o jogador está livre para defender o CSKA Sofia, clube da Bulgária ao qual se apresentou no início do mês.

Com o fim do vínculo com o Rubro-Negro, Jordy poderá atuar em partidas oficiais. Até então, o centroavante havia participado apenas de um amistoso, jogo em que marcou um gol.

Em janeiro, Jordy Caicedo entrou na justiça pedindo a rescisão de contrato com o Vitória e faltou a alguns treinos. Segundo apuração do ge, apesar da rescisão contratual oficializada na última quarta-feira, as duas partes seguem em litígio. O Vitória pretende levar a situação adiante para que o jogador seja responsabilizado por eventuais prejuízos que o clube possa ter com a situação.

O Vitória tem como precedente o caso de Cueva com o Santos. O jogador peruano acionou a equipe paulista na Justiça com a alegação de atrasos salariais e acertou com o Pachuca, do México. O Peixe, então, acionou a Fifa para exigir da equipe mexicana o pagamento da multa pela rescisão contratual. Em dezembro do ano passado, a entidade máxima do futebol condenou o Pachuca e Cueva a pagarem R$ 37 milhões ao Santos. O processo está em grau de recurso.

Por outro lado, o Santos também foi condenado a pagar cerca de R$ 700 mil a Cueva referentes a salários atrasados.

Rescisão de Caicedo é publicada no BID — Foto: Reprodução
Rescisão de Caicedo é publicada no BID — Foto: Reprodução

Contratado no meio da temporada 2019, por valor não divulgado na época, Caicedo atuou em 44 partidas pelo Vitória, com nove gols marcados. Informações do Globo Esporte Bahia.