Jovem invade escola com facão e mata 3 crianças e uma professora em Santa Catarina

Um homem de 18 anos invadiu uma creche municipal em Saudades, a 446 km de Florianópolis, em Santa Catarina, armado com um facão. Ele desferiu golpes em crianças e adultos dentro do estabelecimento de ensino, matando três crianças e uma professora.

Ainda não se sabe o que motivou o ataque. Segundo a Polícia Civil, o suspeito, um jovem de 18 anos, foi detido. A escola onde o atentado aconteceu, localizada no município de cerca de 9,8 mil habitantes, atende crianças de 6 meses a 2 anos.

De acordo com o portal UOL, o 2º Batalhão da PM de Chapecó, que presta apoio na ocorrência, recebeu várias ligações por volta das 10h35 de moradores e funcionários pedindo socorro no local.

“Ele começou a atacar a professora, que correu para uma sala onde tinham crianças. Lá nessa sala, ele agrediu outras pessoas”, disse o delegado Ricardo Newton Casagrande, em entrevista à Rádio Vale FM.

O governador do estado, Carlos Moisés, prestou solidariedade às famílias das vítimas. “Devastadora a notícia da chacina registrada no município de Saudades vitimando crianças e professores de uma creche na manhã desta terça-feira”, disse.

“Minha solidariedade às famílias, à comunidade escolar e a todos os moradores da acolhedora cidade do nosso Oeste”, completou. Ele ainda afirmou que todas as energias das forças de segurança da região devem ser empregadas no esclarecimento do crimes.

O time da Chapecoense, da cidade próxima Chapecó, homenageou as vítimas do ataque. “Estamos extremamente consternados com a notícia da tragédia que acaba de acontecer no município de Saudades. Faltam palavras para mensurar a dor que estamos sentindo diante de tamanha atrocidade”, disse um comunicado do clube. Informações do Portal A Tarde.