Jovem invade escola e atira em alunos. Dois ficaram feridos

Reprodução Redes Sociais

Um jovem de 17 anos invadiu a Escola Estadual Orlando Tavares, em Caraí, no Vale do Jequitinhonha (MG), na manhã desta quinta-feira (07/11/2019), e atirou contra os alunos. Dois adolescentes, de 15 e 16 anos, e uma professora foram levados para o hospital.

De acordo com informações da Polícia Militar do estado, o jovem pulou o muro da escola. O objetivo do rapaz era atacar duas adolescentes que não teriam aceitado se relacionar com ele.

O suspeito estava armado com um facão, um simulacro de uma pistola e uma garrucha (arma antiga). Durante o ataque, alunos se trancaram dentro de uma sala. Foi quando o jovem atirou na direção da porta e atingiu um dos estudantes. A bala perfurou o pescoço do adolescente.

A segunda vítima foi ferida com o facão do suspeito quando tentava fugir. Os dois foram levados para o hospital de Padre Paraíso e estão com quadro de saúde estável. A professora ficou em estado de choque e foi atendida.

O tiroteio ocorreu por volta das 8h. O atirador foi apreendido pela Polícia Militar (PM) do estado, que apura a participação de um outro adolescente.

Em nota, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais informou a equipe da Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Teófilo Otoni está na escola prestando apoio aos alunos. “A direção esclarece, ainda, que todas as informações necessárias estão sendo passadas para os órgãos competentes que farão a investigação e apuração do caso”, completou. Informações do Metrópoles.

Comentários no Facebook