Uma menina de 15 anos de idade morreu neste domingo, no balneário Túnel, no município de Governador Edison Lobão, no sudoeste do Maranhão, após levar um choque elétrico em um paredão de som automotivo.
Segundo testemunhas, a menina estava participando de uma competição de dança, quando resolveu encostar na aparelhagem para dançar. Ao tocar a estrutura, ela começou a ser eletrocutada. Testemunhas contaram que ela estava um pouco molhada no momento em que aconteceu o acidente.
As pessoas que estavam no local tentaram prestar os primeiros socorros, mas ela já foi socorrida quase sem vida. A adolescente morreu antes de dar entrada no Socorrão. Ainda de acordo com relatos, a menina é moradora de Imperatriz e estava no local a lazer.
Poluição sonora é o excesso de ruídos que afeta a saúde física e mental da população. É o alto nível de decibéis provocado pelo barulho constante proveniente de atividades que perturbam o silêncio ambiental. A poluição sonora é considerada crime ambiental, podendo resultar em multa e reclusão de 1 a 4 anos.
A poluição sonora e a visual são tipos de poluição que muitos vezes passam desapercebidas por fazerem parte do dia a dia dos moradores das grandes cidades. Entretanto, causam danos ao ambiente e à saúde humana, afetando seriamente a qualidade de vida.
O nível do barulho admitido nos grandes centros urbanos pela Organização Mundial da Saúde (OMS), pode atingir até 50 decibéis porém, o que é verificado normalmente chega a 90 e 100 decibéis.
Veja o vídeo do momento em que ela recebe a descarga elétrica: