Jurados do primeiro julgamento da Boate Kiss são sorteados em Santa Maria

Juiz Ulysses Fonseca Louzada conduziu o sorteio dos jurados do júri de um dos réus da Boate Kiss — Foto: Adriana Arend/TJ-RS

O sorteio dos jurados para compor o júri de Luciano Bonilha Leão, primeiro acusado a ser levado ao banco dos réus pelo incêndio na Boate Kiss, aconteceu na tarde desta quarta-feira (26) em Santa Maria, na Região Central do estado. O produtor não pediu desaforamento do júri e será julgado no dia 16 de março em Santa Maria.

Foram sorteados 25 titulares e 35 suplentes. No dia do julgamento, os 25 titulares deverão comparecer ao Centro de Eventos da Universidade Federal de Santa Maria , onde será realizado o júri.

Dos titulares, serão sorteados sete jurados que farão parte do Conselho de Sentença. Se algum dos titulares não puder comparecer no julgamento, os suplentes serão chamados.

O sorteio foi conduzido pelo Juiz Ulysses Fonseca Louzada, titular do processo criminal e presidente do Tribunal do Júri. Estavam presentes promotores de justiça, os defensores de Luciano e representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do RS.

Os demais réus no processo serão julgados em Porto Alegre, após terem pedido de desaforamento aceito pelo Tribunal de Justiça. Respondem pelo incêndio os empresários Mauro Hoffmann e Elissandro Spohr, além do músico Marcelo de Jesus. A data do júri ainda não está definida. Informações do G1

Comentários no Facebook