Justiça apreende 20 ônibus do Consórcio Salvador Norte

Foto : ícaro Chagas / Urbaianos

Por decisão judicial, 20 ônibus que pertencem ao Consórcio Salvador Norte foram apreendidos no final da tarde de ontem (11), na capital. A empresa atende, além da região da orla, bairros como Mussurunga, São Cristóvão e Bairro da Paz. As informações são do Metro1.

De acordo com informações do site, a operação aconteceu na Estação Mussurunga. Presidente em exercício do Sindicato dos Rodoviários, Fábio Primo confirmou o fato e afirmou que a retirada dos ônibus não alterou a oferta de veículos para passageiros, pois as outras empresas complementaram a operação. 

Ainda segundo a publicação, o consórcio foi procurado, mas afirmou não ter assessoria e não deu mais informações sobre a ocorrência. Secretário de Mobilidade Urbana da capital, Fábio Mota disse que a operação do transporte transcorreu dentro da normalidade hoje e que, por ser o Consórcio formado por empresas privadas, não poderia se manifestar. 

Recentemente, os empresários do transporte público receberam o abatimento do Imposto Sobre serviço de Qualquer Natureza (ISS). O abatimento representa R$ 230 a mais no caixa das companhias até 2022.

Comentários no Facebook