Lauro de Freitas: Apontado como integrante de facção criminosa, morre em confronto com a polícia no Chafariz

Foto: Divulgação

Um homem de dados ignorados, apontado como integrante de facção criminosa, morreu durante confronto com a polícia na noite dessa quinta-feira (29). O fato aconteceu na Rua da Bostolândia, no Chafariz, em Lauro de Freitas.

De acordo com informações da polícia, enquanto fazia patrulhamento tático, durante deslocamento para área de atuação, por volta das 20h30, guarnições de Rondesp RMS. Receberam informação de um bonde de cerca de 10 indivíduos da facção BDM, daquela localidade. Bonde esse que iria atacar a localidade do Morro. Eles seriam responsáveis por um crime violento letal intencional (CVLI), na localidade supracitada no dia anterior.

Ainda segundo as informações, em ato contínuo, as guarnições se deslocaram ao local indicado, e durante tentativa de cerco, uma das células táticas, se deparou com cerca de oito suspeitos, que, ao avistarem a equipe policial, fugiram, efetuando disparos de arma de fogo contra os agentes, que revidaram à agressão.

Após realizar uma varredura no local, os policiais encontraram um indivíduo ao solo em decúbito ventral (de barriga para o chão), com uma submetralhadora 9 mm com carregador alongado e duas munições intactas, embaixo do seu tronco.

As informações dão conta ainda de que, os policiais socorreram o suspeito, que ainda tinha sinais vitais, ao Hospital Geral Menandro de Faria. Ele chegou a receber os primeiros atendimentos, mas não resistiu, e o óbito foi constatado pelo médico de plantão.

Na ação, as equipes apreenderam:
01 (uma) submetralhadora calibre 9 mm
05 (cinco) empendorfs contendo substâncias análoga à cocaína.

Todo o material apreendido com o resistente, foi apresentado na Corregedoria Geral da Polícia Militar.