Lauro de Freitas: Dois morrem, após confronto com a polícia; armas e munições foram apreendidas

Um homem identificado pela polícia como Israel Machado da Conceição e outro, de dados ignorados, morreram após confronto com a polícia, na noite dessa quinta-feira (24), em Itinga, Lauro de Freitas.

Durante patrulhamento tático realizado por uma guarnição da CIPT-RMS, por volta das 21h30min, em virtude de possível toque de recolher nas localidades da Condomínio Dona Lindú, Casinha e Parque São Paulo, locais que segundo a polícia, acontecem constantes confrontos entre as facções criminosas que agem no bairro, os agentes encontraram um veículo branco, que ao perceber a presença das guarnições realizou manobra brusca avançando em alta velocidade.

De acordo com as informações da polícia, as guarnições passaram a fazer o acompanhamento com sinal luminoso e sonoro, enquanto o veículo suspeito seguia em direção a Via Metropolitana. Os ocupantes efetuaram disparos de arma de fogo contra as guarnições, onde o condutor perdeu a direção do veículo, descendo o canteiro central da via, momento em que ocupantes desceram do veículo efetuando disparos de arma de fogo contra os militares, que revidaram.

Após cessados os disparos, os policiais se aproximaram do veículo, fizeram uma varredura e localizaram dois indivíduos caído ao solo e ao ao lado, duas armas de fogo. Outros dois ocupantes fugiram para a mata, iniciando novo confronto. Realizada outra varredura na área de mata, a polícia não encontrou os indivíduos envolvidos no confronto.

A dupla atingida no primeiro confronto foi socorrida ao Hospital Geral Menandro de Faria, mas não desistiu. O óbito foi constatado pelo médico de plantão.

Entre os materiais apreendidos estavam:
▪️01 Revólver , cal .38 Nº inelegível ; capacidade para 06 cartucho tendo 05 deflagrados ; 01 intacto;

▪️01 Revólver cal .32 capacidade 06 cartuchos, 4 intactos, 02 deflagrados.

▪️03 Aparelhos Celulares

▪️01 Veículo Fiat Argo na cor branco , P/P – QUA – 5343

Os materiais foram apresentados na Corregedoria Geral da Policia Militar.

Comentários no Facebook