Lauro de Freitas imuniza contra a Covid-19, população com 37 anos acima nesta segunda

Foto: Jean Victor/ PMC (Ilustração)

Moradores de Lauro de Freitas que tenham 37 anos ou mais podem tomar a primeira dose da vacina que protege contra a Covid-19 nesta segunda-feira (02). A estratégia municipal de imunização destinou cinco drives: Terminal Rodoviário, em Portão; Colégio Municipal 2 de Julho, na Itinga; Escola Esfinge, em Areia Branca; e na Unime. A expectativa da Secretaria Municipal de Saúde (SESA) é vacinar mais quatro mil pessoas. 

Os imunizantes serão aplicados a partir das 8h seguindo até as 16h. O secretário da Saúde, Augusto Cesar Pereira, alerta para a necessidade de tomar a vacina na data do chamamento. “Temos visto pessoas com idade bem acima indo se vacinar agora. É crucial que essas pessoas não deixem a vacina para depois, só assim conseguiremos conter a pandemia e as variantes”, disse. 

Mais de 88 mil pessoas, o que corresponde a 58% do público-alvo da vacinação contra a Covid-19 (população acima de 18 anos) já recebeu a 1ª dose da proteção. Para ser vacinado é necessário estar entre o público alvo, apresentar documento de identificação com foto, RG, cartão SUS ou CPF e comprovante de residência. Informações da ascom.