Uma mulher denunciou ter recebido coronhadas de um homem, na cidade de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador. Segundo familiares da vítima, identificada como Luana dos Santos, de 32 anos, o autor é um funcionário da guarda municipal.
O caso aconteceu na madrugada de sábado (6) e é investigado pela 27ª Delegacia Territorial (DT)/Itinga. De acordo com familiares de uma das vítimas, o homem assediou a amiga da mulher, em uma festa, antes de cometer o crime e não foi correspondido.
Quando elas votavam para casa, com dois amigos, foram abordadas pelo homem, que as seguiu em uma motocicleta. O quarteto estava em um carro.
Segundo familiares de uma das mulheres, quando o quarteto de amigos estavam na altura da Praça José Ramos, em Itinga, o guarda municipal os abordou com uma arma e começou a xingar a mulher que o rejeitou na festa.
Em seguida, agrediu Luana dos Santos, com a justificativa, que ela teria sido responsável pela amiga dela não ter aceitado beijar ele na festa.
Ainda segundo os familiares de Luana, o guarda municipal obrigou a vítima ajoelhar no chão e deu vários murros no rosto dela. Também sacou uma arma e a ameaçou de morte.
Depois, de acordo com a família de Luana, o homem deixou o local na motocicleta.
A vítima registrou um boletim de ocorrência na 27ª DT. A Polícia Civil informou que depoimentos serão agendados.
Após a agressão, Luana ficou com o rosto bastante inchado. Ela fez exame de corpo de delito no Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Em nota, a Guarda Municipal informou que não tem como comentar o caso, porque ele ainda não foi registrado na Corregedoria do órgão. A família de Luana informou que vai fazer o registro no local. Informações do G1.