Lauro de Freitas: Prefeita garante reabertura do comércio até primeira semana de agosto

A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho afirmou nesta quarta-feira (15) que o comércio na cidade deve abrir até o primeiro dia útil do mês de agosto. A gestora apresenta nesta quinta (16) um protocolo de retomada das atividades para mais nove prefeitos da Região Metropolitana, que devem tomar uma decisão em conjunto.  A prefeita informou que depende, no entanto, das ofertas de leitos de UTI para tratamento da Covid-19. 

“Se não abrir segunda, abre na 1ª semana de agosto , isso eu posso lhe afiançar”, disse, ao apresentador Zé Eduardo, em entrevista à rádio Metrópole, nesta quarta.  “Amanhã tenho uma reunião com todos os prefeitos. Tá mais perto do que longe, assim que tivermos a garantia dos leitos de UTI, de que possa abrir com mais segurança […] Nós temos que tomar medida em conjunta. Nosso protocolo está pronto, vou apresentar”, completou.  Moema Gramacho explicou que na cidade não existe “lockdown” . “Nós estamos funcionando os essenciais, em ação conjunta com 10 municípios da Região Metropolitana” . “A nossa meta é abrir por fase, alguns agrupamentos de comércio nós já podemos abrir, desde que com segurança”. Ela também explicou que para abrir não pode ter “mais de 75% de ocupação dos leitos no estado, isso é um compromisso”. 

Restrição noturna 
Em Lauro de Freitas, o decreto que estabelece restrição de circulação noturna foi prorrogado para até o dia 19. “Em conformidade com decisão do Governo do Estado, que estendeu medidas de prevenção na Região Metropolitana a fim de conter a proliferação do coronavírus, a Prefeitura Municipal mantém o horário de restrição das 18h até às 5h da manhã do dia seguinte. As determinações do Estado serão fiscalizadas no município por equipes da Força-Tarefa”. Informações do Bnews.

Comentários no Facebook