Policiais da 34ª Delegacia Territorial (DT/Portão) cumpriram, nesta segunda-feira (2), um mandado de prisão temporária contra o suspeito de matar Vinícius de Oliveira Lourenço, de 23 anos, no último dia 19. Ele, que é o autor confesso do crime, foi preso depois de se apresentar à unidade – que integra o Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) – com o seu advogado.
De acordo com as investigações, o homem de 32 anos foi o responsável pelos disparos que atingiram Vinícius. Na ocasião, a vítima estava na Av. Queira Deus, em um local conhecido como Coco do Pará, quando um homem chegou ao local e fez os disparos.
“Ele informou que foi em decorrência de uma quantia de R$ 320 que estava guardado na barraca de feira dele, onde ele guardava as coisas. E disse que no dia do crime ele foi fazer a organização das contas, deu por falta do dinheiro e foi tirar satisfação na casa da vítima. A discussão teria se inflamado, a vítima desceu e utilizou de uma pistola para deflagrar cinco tiros”, declarou a titular da 34ª DT, Andrea Barretto Arrais.
A delegada ressaltou que este não é o primeiro crime doloso contra a vida pelo qual o suspeito responde. “Ele já tem um processo na vara do Júri. O advogado tinha conseguido a revogação da prisão preventiva de um crime que ele cometeu em 2015, em Buraquinho, mas nós já havíamos tomado nossas providências, e conseguimos a prisão temporária dele”, finalizou.
Ascom-PC/Felipe Paranhos