Lauro de Freitas: vacinação contra Influenza H1N1 é realizada a domicílio

Foto: Ilustração

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesa) de Lauro de Freitas desenvolvou uma estratégia de vacinação à domicílio contra a Influenza H1N1, com o objetivo de vacinar idosos que vivem em instituições de longa permanência (ILPI) ou acamados até o final desta semana.

“Eu não teria como levar ele até uma Unidade de Saúde da Família (USF) por que até para entrar no carro é difícil e subir com ele na cadeira de rodas é muito sacrificante, para ele e para quem empurra a cadeira. Receber a equipe em casa trouxe comodidade”, disse a cuidadora de seu Aereolino Monteiro de 96 anos, Marisa Conceição.

A diretora de Departamento da Atenção Básica da Sesa, Verusca Roseira, orienta que para receber o atendimento em casa, a família do idoso acamado deve procurar a USF mais próxima de sua residência. 

O esquema de vacinação contra o vírus da gripe influenza que protege contra o tipo A (H1N1, H3N2) e B foi interrompido na semana passada no município, após todo o estoque da imunização esgotar em apenas um dia e meio. Informações do Metro1.

Comentários no Facebook