Lauro: Familiares e amigos protestam contra ação policial que resultou em morte de jovem, em Itinga

Foto: Arquivo pessoal

Um jovem foi morto a tiros durante uma ação da Polícia Militar no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador. O caso aconteceu na noite de sexta-feira (3). Nesta segunda-feira (6), familiares e amigos da vítima fizeram um protesto na Avenida Santos Dumont.

A vítima foi identificada como Lucas Nascimento. De acordo com a família, ele voltava do trabalho quando foi atingido por mais de 25 tiros, disparados pelos militares. Testemunhas contaram ainda que equipes de Rondas Especiais (Rondesp) chegaram atirando no bairro, no momento em que Lucas foi baleado.

A vítima foi socorrida pelos próprios policiais para o Hospital Geral Menandro de Faria, mas não resistiu aos ferimentos. Há a informação de que uma outra pessoa também foi baleada, mas não há detalhes da identidade, nem o estado de saúde dela.

A reportagem procurou a Polícia Militar, para saber mais informações sobre o caso, mas ainda não obteve retorno.

O grupo fechou a pista com entulhos e madeiras, que foram incendiados. Os bombeiros estiveram no local para apagar as chamas. Depois, os manifestantes passaram a ocupar apenas uma das faixas da pista. O trânsito ficou congestionado no local. Informações do G1.