Líder de facção criminosa de Camaçari é preso em cobertura avaliada em R$5mi em São Paulo

Um dos criminosos mais procurados da Região Metropolitana de Salvador foi preso nesta quarta-feira (14/5) durante a Operação Mente Bloqueada, ação conjunta entre a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado na Bahia (FICCO/BA) e a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em São Paulo (FICCO/SP). O alvo, identificado como um dos principais líderes de uma facção criminosa com atuação em Camaçari e outros municípios da Bahia, foi detido em São Paulo, onde também foram cumpridos outros dois mandados de prisão e um de busca e apreensão em um condomínio de luxo.

O traficante de drogas e de armas foi flagrado em uma cobertura, com piscina, avaliada em R$ 5 milhões, no bairro da Vila Leopoldina, capital paulista.

De acordo com as investigações, o preso comandava ações criminosas em nível estratégico, coordenando execuções, sequestros, tráfico de drogas e ocultação de cadáveres. Mesmo atuando de fora do estado, ele ditava ordens para ataques, reforçando sua influência na hierarquia do crime organizado baiano.

Contra ele, pesam mandados de prisão por sua suposta participação como mandante em diversos homicídios na região. A operação marca um avanço no combate ao crime organizado, já que o acusado era considerado um dos nomes mais perigosos da Bahia.

FICCO/BA, responsável por parte das investigações, é composta por Polícia Federal, Polícia Militar da Bahia, Polícia Civil da Bahia, Polícia Penal da Bahia, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais e Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia. A colaboração entre as forças de São Paulo e Bahia foi essencial para a captura do acusado, que agora aguarda julgamento.

Com informações da PF