Lojistas se unem para que compras do Dia dos Namorados sejam seguras em Camaçari

Com o objetivo de conscientizar a população de Camaçari sobre a importância do distanciamento social, uso de máscara, lavar sempre as mãos e fazer uso constante de álcool em gel, o grupo de empresários do Comércio Unido e Forte (CUF) promove até o dia 12 de junho, uma ação no Centro da cidade. A ideia é que as compras do Dia dos Namorados sejam seguras e o comércio não corra riscos de voltar a ser fechado.

A ação, que tem a parceria da Superintendência de Trânsito e Transporte de Camaçari (STT), amplia as calçadas para que os consumidores possam transitar com mais espaço, evitando aglomerações e preservando o distanciamento seguro. Com isso, foi preciso impedir o estacionamento de veículos nas ruas Adelina de Sá e Getúlio Vargas.

A ação dos lojistas prevê também a distribuição gratuita de máscaras, álcool em gel e aferição de temperatura em pontos estratégicos.

Para a presidente do Comércio Unido e Forte de Camaçari (CUF), Ivanilda Pinto, todos precisam se unir no combate à pandemia e evitar que comércio volte a ser fechado. “Precisamos evitar a proliferação do vírus e manter os postos de trabalho abertos. Os empresários não têm estrutura para fechar novamente as portas. Se isso acontecer, mais lojas devem falir e muitas pessoas vão ficar desempregadas”, disse.