Os trabalhos no CT Manoel Pontes Tanajura serão retomados na manhã desta segunda-feira (6), véspera do feriado comemorativo à Independência do Brasil. O técnico Wagner Lopes e sua comissão abrirão a agenda de preparativos para o próximo desafio do Rubro-Negro, o jogo contra o Remo na sexta-feira (10), às 19 horas, no Barradão.
Os jogadores se reapresentaram às 7h30 desta segunda e a preparação até o jogo terá quatro dias de treinamentos no CTMPT. Wagner Lopes terá de volta o lateral Roberto, que cumpriu suspensão pelo acúmulo de três advertências com cartão amarelo, na vitória por 1 a 0 diante do Operário Ferroviário, em Ponta Grossa (PR). O único gol do jogo, por sinal, foi marcado pelo zagueiro Mateus Moraes que atuou improvisado na vaga de Roberto.
“Para mim não foi novidade, já tinha atuado antes na posição e meu entendimento com Wallace, com quem tenho formado a dupla de zaga, facilitou meu desempenho. Estou bastante feliz porque o gol da vitória foi o meu primeiro como profissional”, comentou Mateus, mais uma cria da divisão de base que chegou ao clube com 14 anos de idade e passou por todas as categorias.
A vitória tirou um “peso” das costas de todos. Os jogadores comemoraram no vestiário após a partida e estão conscientes que mantendo o foco o time consegue imediatamente sair da posição desconfortável na classificação. “A pegada tem que ser sempre essa, dentro e fora de casa. Todos se doando ao máximo com determinação e vontade”, resume o goleiro Lucas Arcanjo, que mais uma vez fez defesas importantes durante a partida.
Os treinamentos serão sempre pela manhã e na quinta-feira terá início a concentração na chácara Vidigal Guimarães. Wagner Lopes elogiou o comportamento da equipe e destacou o processo evolutivo.
“A gente está num processo de melhoria. E a gente vem, a cada dia, a cada treino, evoluindo. Mas são processos. Então, por exemplo, quando a bola começa do lado esquerdo, ela não pode voltar para o lado esquerdo. Ela tem que ter a circulação mais inteligente. A gente dominar. Nessa sincronia, se aproximar mais naturalmente para jogar. Tem momentos em que a gente demora para aproximar, fazer as triangulações. A gente pisou com mais gente na área hoje, então foi um ponto positivo. Mas, por exemplo, a gente finaliza pouco. A gente precisa finalizar mais, acertar mais o gol nas finalizações. Ter um pouco mais de ambição para chutar a gol. Com triangulações, mas já preparando para chutar. Hoje melhoramos a agressão no último terço. A gente atacou melhor a última linha. Então são vários pontos que a gente está melhorando, mas que ainda tem margem para aperfeiçoar e melhorar”, disse na coletiva pós-jogo.
A delegação regressou de madrugada e o grupo ganhou o domingo para o repouso depois de uma partida disputadíssima e viagem longa.