Lucas Arcanjo sofre lesão no ombro e não joga mais na temporada

FOTO: Ascom/ECV

Confirmado: o goleiro Lucas Arcanjo não joga mais na temporada. Após defender o time rubro-negro em 26 dos 27 jogos disputados este ano – ficou de fora contra o São José, na rodada passada – Lucas foi constatado com lesão do manguito rotador.

O manguito rotador é um grupo de músculos que mantém o ombro estável. Inicialmente, o departamento médico acreditava que a recuperação seria possível com tratamento conservador. Porém, após o exame de imagem realizado no fim de semana, o Dr. Luís Filipe Fernandes, cirurgião especialista em ombro e cotovelo, constatou ser necessário submeter o goleiro à cirurgia.

“O goleiro Lucas sofreu uma lesão no ombro e inicialmente tratamos com a fisioterapia. No sábado, ele fez uma ressonância magnética e foi constatada a lesão no manguito rotador, músculo responsável pelo elevar e rodar o braço. O atleta necessita de uma cirurgia com o prazo de recuperação mínima de 90/120 dias”, relatou o cirurgião.

Lucas Arcanjo (23 anos de idade, nascido em 8 de agosto de 1998), formado na base rubro-negra, estreou no profissional em 2019 e completou 80 jogos contra o Figueirense, na 14ª rodada do Brasileiro. Ele é filho do ex-goleiro Geraldo, que atuou pelo Galícia (BA), dentre outros clubes.