Lucas Ribeiro se despede do Vitória “com um aperto no coração”

Embora não tenha divulgado os valores, Vitória afirma que foi a maior venda de um jogador do futebol nordestino

O zagueiro Lucas Ribeiro usou uma rede social para se despedir do Vitória. Formado nas categorias de base do clube, ele foi vendido, no fim de janeiro, ao Hoffenheim, da Alemanha – o valor da negociação não foi informado, mas o clube afirmou que é a maior transação de um jogador do futebol nordestino.

Lucas Ribeiro foi vendido quando ainda integrava a Seleção Brasileira sub-20 na disputa do Sul-Americano da categoria. Na postagem, ele diz que sai de “coração apertado” por deixar o clube que lhe abriu as portas.

– Cheguei no clube com 16 anos, e em pouco mais de três anos pude evoluir como profissional e como pessoa, graças ao carinho, suporte e auxílio que o clube sempre me deu. Me despeço com um aperto no coração, foi o clube que me abriu as portas, me projetou no futebol, e que nunca virou as costas pra mim, sempre me dando oportunidade, ajudando a mim, a minha família – disse.

Lucas Ribeiro demonstrou seu valor de uma forma meteórica ao ser promovido ao time profissional por Paulo Cézar Carpegiani; na ocasião o Vitória vivia um momento nada confortável no Brasileirão, ocupando a zona de rebaixamento. Apesar dos altos e baixos do Leão e, posteriormente, o rebaixamento, o zagueiro assegurou a confiança da torcida e a titularidade; foram 15 jogos disputados.

Foto: Reprodução Instagram

Fonte: Tribuna da Bahia

Comentários no Facebook