Mais de 6 mil pessoas participam de evento de game em Camaçari

Juniior Cerqueira, Santigo Dias e Vinicius Mascarenhas, campeões na modalidade futebol digital

O Primeiro Festival de Game de Camaçari (Gamecam), reuniu nos dias 27 e 28/04, mais de seis mil pessoas no Clube Social, em Camaçari. A competição teve como objetivo trazer para a cidade e região, a magnitude dos games, integração digital e tecnológicas.

O público contou palestras, Jogos Freeplay e Campeonatos direcionados a grandes jogos da atualidade como League of Legends (LOL), PUBG e CSGO. entre outros. Levar um quilo de alimento não perecível foi a única exigência para prestigiar o evento.

Além de jogadores de Camaçari, o evento reuniu pessoas de outras cidades como Salvador, Dias D’ávila e Ferira de Santana. O diferencial da competição, segundo os organizadores, foi a concentração do máximo de atividades para todas as idades em um só lugar só.

“Todo mundo conseguiu jogar, todo mundo conseguiu se divertir e o pessoal saiu do evento superfeliz. A ideia é essa, trazer diversão variada, para que o nosso público possa voltar sempre”, informou Ivisson Nascimento, coordenador do evento, destacando quen o evento superou todas as expectativas. “Foi ótimo, muito mais do que o esperado, a gente estava aguardando duas mil pessoas por dia, acabou dando três”.


Entre sábado e domingo, mais de três toneladas de alimentos foram arrecadadas. A próxima edição ainda não está definida. “A gente vai fazer dois eventos por ano. Um “Anicam” na Cidade do Saber e o “Gamecam” a gente ainda vai confirmar se vai continuar acontecendo no Clube Social ou se vai para outra casa, estamos vendo ainda”, acrescentou.


Anicam e Gamecam


O Anicam é mais voltado para uma cultura pop geral, envolve tudo: game, animações, séries, filmes, anime, cosplay. já o Gamecam é focado apenas em games. A atração principal são videogames. Palestras com dicas sobre como as pessoas podem se profissionalizarem dentro do mercado que está em ascensão também ganham espaços nesses encontros.

Comentários no Facebook