O Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) realizou, nesta quarta-feira (26), a incineração de 1,3 tonelada de drogas em Salvador. Os entorpecentes, apreendidos ao longo de 2025 pela Polícia Civil, foram destruídos com o apoio de uma empresa especializada, garantindo uma destinação ambientalmente segura. A ação faz parte da Operação NARKE 3, uma iniciativa nacional de combate ao tráfico de drogas.
A destruição das drogas foi conduzida pelas Delegacias de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Salvador e Feira de Santana. Segundo o delegado Guilherme Machado, coordenador de operações do Denarc, “a incineração desse montante representa uma estratégia decisiva para desarticular os mecanismos logísticos do tráfico e enfraquecer as redes criminosas envolvidas.”

Além do trabalho de incineração, o Denarc cumpriu mandados de busca e apreensão em quatro bairros de Salvador, reforçando o combate às redes criminosas. As ações integram a Operação NARKE 3, coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e com suporte da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (DIOPI) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
Com informações da Polícia Civil