Mata de São João: Novo decreto flexibiliza horário de toque de recolher na cidade

Foto: Ilustração

A Prefeitura de Mata de São João divulgou neste sábado (17), um novo decreto que determina novas medidas de restrições para o combate ao coronavírus na cidade a partir de segunda-feira (19). Restaurantes passam a funcionar até as 21h30 e toque de recolher será as 22h.

Em diversas cidades baianas, o toque de recolher segue conforme decreto estadual, das 20h às 5h e em outras, a medida foi até antecipada para 19h.

No caso de Mata de São João, a prefeitura explica que a flexibilização das medidas restritivas foi possível porque entre os dias 16 de março e sexta-feira (16), o município registrou queda de 44% nos casos de pacientes ativos com Covid-19.

Ainda de acordo com a prefeitura, houve queda de 74% nos pacientes em monitoramento. Entre as pessoas com Covid-19 em tratamento domiciliar, o decréscimo foi de 49,5%. Já o número de internações caiu em 12% no mesmo período.

Entre as determinações do decreto que tem validade a partir de segunda-feira até 26 de abril, fica prorrogado também o horário de funcionamento dos supermercados e demais comércios de alimento, até as 21h30.

Medidas restritivas

Com o horário do toque das 22h às 5h, o comércio em geral pode funcionar até às 21h30.

Já os bares continuam com funcionamento até as 19h, sendo que, assim como os restaurantes, só podem operar com no máximo 50% das suas capacidades. Bebidas alcoólicas não podem ser vendidas entre as 22h e as 5h.

Em Mata de São João as praias seguem abertas e estão proibidos os eventos para qualquer quantidade de pessoas. Tais como eventos desportivos coletivos e amadores; eventos recreativos em logradouros públicos ou privados; circos; eventos científicos; solenidades de formatura; passeatas e afins; bem como aulas em academias de dança e ginástica.

As cerimônias e festas de casamento estão excepcionalmente autorizadas, desde que limitadas a 50% da capacidade do local e a, no máximo, 50 pessoas por evento. Informações do G1.