Serão abertas amanhã (26) e seguem até o dia 1 de abril as inscrições para um novo processo seletivo emergencial em Mata de São João. A contratação de 150 trabalhadores objetiva promover ações de prevenção e combate ao coronavírus.
As inscrições ficarão abertas exclusivamente via internet, através do link www.matadesaojoao.ba.gov.br, no Portal oficial do Município. A seleção será para a Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Seosp), via Regime Especial de Direito Administrativo (REDA), com validade de 6 meses. Todas as vagas são para o cargo de assistente de calamidade pública.
Os selecionados desempenharão, entre outras funções, as de aferir temperatura; limpar, higienizar e desinfetar vias públicas; além de auxiliar a Polícia Municipal e as equipes de cadastro e controle de pessoas afetadas pela pandemia.
O prefeito João Gualberto destaca que são ações de extrema necessidade para o município neste momento tão difícil. “São ações que se juntarão a muitas outras desenvolvidas em Mata de São João e que têm minimizado os efeitos da pandemia na nossa população”, explica.
O prefeito acredita que a contratação ameniza também outro problema social muito grave, causado pela pandemia, que é o desemprego e falta de renda. De acordo com o gestor, 150 pessoas a mais empregadas no município é um alento para essas famílias e contribui muito para a economia local.
Edital – Todas as regras e informações sobre o processo seletivo estão no Edital N.º 002/2021, publicado no Diário Oficial do Município de ontem (Nº3601). Antes de se inscrever, o candidato deverá tomar conhecimento das normas e das condições estabelecidas no Edital de Convocação.