Menor é apreendida após ser flagrada transportando 8 Kg de maconha em ônibus

Foto: Divulgação PRF-BA

A Polícia Rodoviária Federal em Vitória de Conquista (BA) apreendeu, por volta das 18h deste domingo (09), aproximadamente 8 Kg de maconha que estavam sendo transportados por uma menor de idade que viajava em ônibus interestadual.

Equipe da PRF fiscalizava no Km 836 da BR 116, quando realizou a abordagem de um ônibus da que fazia a linha São Paulo (SP) / Mombaça (CE), a bordo do qual estava uma garota de apenas 17 anos. A adolescente, que viajava sozinha, ao ser indagada sobre o motivo de viagem, mostrou-se bastante nervosa e forneceu informações contraditórias, inclusive, apresentou aos policiais documento de identificação adulterado.

Diante da suspeita, os PRFs resolveram aprofundar a fiscalização o que motivou uma busca mais detalhada na bagagem da adolescente.

Durante a vistoria, foram localizados 09 tabletes do entorpecente, totalizando cerca de 8 kg. A jovem afirmou que recebeu a droga em São Paulo e a levaria até a cidade cearense de Mombaça. Ela disse ainda que receberia 1.000 reais em dinheiro pelo tráfico.

O entorpecente e a menor apreendida foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Judiciária Civil com os requisitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Foi acionado o Conselho Tutelar de Vitória da Conquista para acompanhar o caso. PRF-BA.

Comentários no Facebook