Militares foram uma atração especial no Desfile de 28 de setembro

Divulgação 12º BPM/ Camaçari

As unidades da Polícia Militar foram a grande atração no desfile comemorativo aos 261 anos da emancipação do município, ocorrido durante toda a manhã desse sábado. Além das tradicionais bandas de fanfarra estudantis, participaram do desfile unidades das Forças Armadas, a exemplo do Grupamento de Fuzileiros Navais de Salvador, do 19º Batalhão de Caçadores do Exército, do Tiro de Guerra de Camaçari e da Banda da Aeronáutica.

A tropa da Polícia Militar era a mais aguardada, especialmente pelas crianças, e, com a chegada dos motociclistas da Companhia de Emprego Tático Operacional do 12º BPM (CETO/Motos), a festa alcançou seu auge. O 12º Batalhão, que teve à frente do destacamento de parada o Capitão PM Cristiano Lima, também desfilaram viaturas do PROERD / Ronda Escolar, da Base Móvel e o ônibus Tático Operacional de monitoramento de câmeras, seguidos de viaturas da Base Comunitária de Segurança (BCS/Camaçari).
A Academia da Polícia Militar, juntamente com a Banda de Música da PM abriram o Desfile.

As Unidades Especializadas da Polícia Militar como o Batalhão de Choque, Batalhão de Operações Especiais ( BOPE), Esquadrão de Polícia Montada, da Companhia Especializada do Polo Industrial (CIPE PI), da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (COPPA) e do Grupamento Aéreo (GRAER) abrilhantaram a festa.

O evento contou com a participação do 10° Grupamento Bombeiro Militar e da Banda de Música do BM para alegrar o desfile.

O 12º Batalhão da Policia Militar, mais uma vez, participou de forma bastante ativa dos festejos do 28 de Setembro, disponibilizando para a festa uma grande parte do seu efetivo. E, como acontece todo ano neste feriado, os policiais acompanharam o desfile bem de perto, dando suporte à estrutura montada pela Prefeitura e à organização do evento, no sentido de promover aos cidadãos camaçarienses que se dirigiram aos circuitos do desfile o esperado sentimento de segurança necessário para que pudessem, de maneira mais tranquila, apreciar a beleza do evento mais importante da Cidade. Fonte: 12º Batalhão da Polícia Militar de Camaçari.

Confira a galeria de fotos:

Comentários no Facebook