Ministério da Saúde exige recadastramento das famílias no eSus

Atendendo a exigência do Ministério da Saúde, a Secretaria da Saúde (Sesau) de Camaçari iniciou o recadastramento de todas as famílias no e-SUS, sistema do ministério que, por base na população cadastrada, envia recursos para os municípios aplicarem nos serviços de saúde da família.

A ação se faz necessária para garantir a continuidade dos serviços hoje ofertados aos moradores de Camaçari. O novo sistema exige que seja comunicado, dentre outros documentos, o número do CPF do cidadão. Dessa forma, é imprescindível que a população informe o número do documento quando solicitado.

“A população pode ficar tranquila quando o agente de saúde chegar à sua residência para atualizar os dados no sistema. Esse recadastramento acontece porque o Ministério da Saúde exigiu novos dados e a atualização dos antigos. É de suma importância que a população participe desse recadastramento, senão perderemos benefícios do Programa Saúde da Família”, afirma o secretário da Saúde, Elias Natan.

Atualmente o processo é executado pelos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) através de visitas domiciliares. Informações da assessoria PMC.

Comentários no Facebook