Uma modelo de 22 anos registrou um boletim de ocorrência, na madrugada desta segunda-feira, 23, onde diz ter sido estuprada pelo senador Irajá Silvestre Filho (PSD) em hotel no Itaim Bibi, em São Paulo. Em nota, o parlamentar, que é filho da também senadora Kátia Abreu (PP), alega “total e plena inocência”.
O caso, que teria acontecido no domingo, 22, foi registrado no 14º DP (Distrito Policial), em Pinheiros, e agora é investigado pela Polícia Civil. Em resposta enviada ao portal UOL, o senador afirmou que lamenta “ter sido envolvido nesse enredo calunioso e difamatório que busca manchar o meu nome em função da visibilidade momentânea da função que ocupo”.
De acordo com o UOL, amigos da modelo ligaram para o 190. Relataram que a jovem conheceu o parlamentar durante um almoço em um restaurante no Jóquei Clube e, à noite, seguiram para uma casa de show onde consumiram álcool. Durante a noite, a jovem perdeu a consciência e acordou em um flat.
Segundo seus amigos, ela acordou durante o ato sexual forçado e ouviu Irajá Silvestre Filho dizendo: “Você é minha” e “Estou apaixonado”. Segundo a Polícia Civil, a modelo acrescentou que não pôde resistir ao ato forçado porque temia por sua segurança.
Quando a mulher conseguiu sair da cama, se trancou no banheiro e conseguiu telefonar para amigos, que chamaram a Polícia Militar. Quando a PM chegou, os policiais se dirigiram ao apartamento para tentar localizar o senador, que já tinha ido embora.
A polícia requereu imagens de câmeras de segurança do hotel para tentar esclarecer os fatos. Via Portal A Tarde.