Morre em confronto com a polícia, mais um suspeito de participar da morte de PM

Foto: Divulgação

Um novo suspeito de ter participado da morte do policial militar no início de maio, identificado pelas iniciais U. S. J., de vulgo GAGO, e apontado pela polícia como chefe do tráfico no bairro de águas Claras, em Salvador, morreu após confronto armado com equipes policiais. O fato aconteceu no início da tarde dessa terça-feira (17), na cidade de Abaré.

Segundo informações da polícia, após compartilhamento de informações dos órgãos de inteligência da Bahia e de Pernambuco (Núcleo de Inteligência do Sertão 3 – NIS3 da PMPE), por volta das 13h, de que os elementos envolvidos no homicídio contra o policial militar no último dia 07/05, no bairro Águas Clara, na capital baiana, estariam escondidos na região norte do estado, divisa com Pernambuco, equipes do BOPE, PATAMO e CIPE Caatinga, montaram pontos de abordagem em pontos estratégicos para capturá-los.

Ainda conforme as informações, após montado o cerco, as equipes avistaram um veículo Corolla branco, placa policial PLR4F22, vindo em direção as guarnições. Os ocupantes do carro efetuaram disparos contra os policiais, e o veículo tentou fugir por uma estrada vicinal, na zona rural, sendo iniciado o acompanhamento.

A polícia informou ainda que em determinado ponto, o veículo perdeu o controle e um elemento saiu atirando. Em ato contínuo, as equipes revidaram a agressão. E após cessados os disparos, os policiais identificaram um indivíduo alvejado portando um fuzil cal 5.56. Posteriormente foi confirmado que o indivíduo se tratava de um dos líderes do tráfico do bairro Águas Claras, portando o mesmo fuzil postado em fotos no dia e local da ação que vitimou o soldado PMBA Menezes. O suspeito chegou a ser socorrido ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e o óbito foi atestado pelo médico plantonista.

Na ação, os policiais aprenderam:

▪️1 fuzil, calibre 5,56, marca Nord Arms, modelo UT223RM, fabricado na Turquia, com número de série raspado, contendo 01 carregador com capacidade para 30 munições, restando 7 munições intactas;

▪️1 carro da marca Toyota, modelo Corolla, de Placa Mercosul PLR 4F22, de cor branca;

▪️59 pinos contendo substância análoga a cocaína;

▪️310 pedras de substância análoga ao crack;

▪️01 balança de precisão;

▪️01 caderno de anotações.

Participaram da ação as equipes do BOPE, PATAMO, CIPE CAATINGA, 3ª CIPM, PMPE, PF e PRF.