Um homem de 55 anos, morador de Belford Roxo, Baixada Fluminense do Rio de Janeiro, morreu após testar positivo para a variante brasileira do coronavírus. A Secretaria Estadual de Saúde ainda vai investigar o quadro clínico do homem para saber que impactos a mutação teve no organismo do paciente.
Na terça-feira, 16, o governo confirmou que foi detectada a variante do Reino Unido no Rio de Janeiro. Esta seria a quinta pessoa no estado infectada com a alteração do vírus. O coronavírus que mutou no Brasil, catalogado como P1, foi identificado primeiro em Manaus.
Um grupo de 58 pessoas recém chegadas de Manaus e 5 de Rondônia estão sendo monitorados no Rio. Em um deles já foi feito o sequenciamento genético para saber se tem a variante do coronavírus e todos passarão por esse processo. O resultado deve sair na próxima semana.
O governo federal confirmou, até a última segunda-feira, 15, que foram confirmados 170 casos da nova variante em 10 estados brasileiros, entre eles o Rio. Informações do Portal A Tarde.