Motorista por aplicativo é flagrado pela PRF com veículo irregular e não devolvido a locadora desde novembro/2019

Na manhã de ontem (18), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um carro fruto de golpe em locadora. A ação foi registrada por volta das 13h30, no KM 604 da BR 324, trecho do município baiano de Simões Filho.

Em fiscalização em frente a unidade policial da PRF de Simões Filho, policiais abordaram um FORD/Ka, placas de Minas Gerais, com um ocupante. Após consultas aos sistemas de segurança e órgão de trânsito, policiais constataram que o carro pertencia a uma empresa de aluguel de veículos e que havia sido retirado em Salvador, em novembro 2019, com previsão de devolução para o mesmo mês, porém o responsável pela locação não efetuou a entrega e estava há alguns meses sem realizar o pagamento e nem efetuar a prorrogação do contrato.

Os agentes federais verificaram também que havia registro de apropriação indébita para o veículo. A ocorrência foi registrada no mês de janeiro deste ano, pela empresa do ramo de locação de automóveis sediada em Santo André (SP).

Questionado pelos policiais rodoviários federais, o condutor relatou que havia alugado o veículo para prestar serviços como motorista por aplicativo, porém há alguns meses não tem conseguido honrar com a prestação mensal do contrato.

Diante da situação, os PRFs encaminharam o homem, de 37 anos, juntamente com o veículo recuperado para delegacia de polícia judiciária local, onde serão adotadas as medidas cabíveis.

Comentários no Facebook