MP aciona perfil no Instagram por vender celular e não entregar

Foto: Reprodução

O Ministério Público Estadual acionou o perfil de venda de celulares no Instagram ‘Mobile Phone LTDA’ por falta de entrega de produtos e ausência de estorno solicitado por consumidores. Segundo a promotora de Justiça, autora da ação civil pública, uma consumidora denunciou a empresa depois de ter comprado um aparelho telefônico Iphone 7 Plus no valor de R$ 1.500,00, via depósito bancário, e não ter recebido o celular. 

De acordo com a denúncia, após efetuar o pagamento, a consumidora ficou sem retorno da empresa durante 13 dias. Em uma das tentativas de contato a cliente observou que o perfil da loja no Instagram havia sido desativado, e o código de rastreio do produto não fornecia informações sobre o trânsito da mercadoria. 

Tanto Mauro Gobetti Junior, vendedor e representante da Mobile Phone, e o Facebook Serviços Online do Brasil, do qual o Instagram faz parte foram acionados pelo MP.  

Em caráter liminar, O MP pede que a Justiça determine que a empresa e seu proprietário Mauro Gobetti cumpram os termos contratuais, divulgados por meio eletrônico ou outras formas de comunicação, bem como adote todas as providências cabíveis para efetivar a entrega dos produtos; que responda às solicitações dos consumidores, estornando as cobranças indevidas e reembolsando-os quando solicitado; e que efetive a entrega dos produtos adquiridos pelos consumidores, no prazo contratualmente previsto, e em condições de perfeito uso. Informações do Bnews.

Comentários no Facebook