Música marca sessão solene para entrega de honrarias nesta quarta (11)

Muita música e emoção na terceira Sessão Solene para entrega de honrarias realizada pela Câmara, na manhã desta quarta-feira (11), no Teatro Alberto Martins. Na ocasião, a Casa entregou 17 honrarias, homenagens concedidas a pessoas que prestam algum trabalho relevante no município.

A sessão foi presidida pelo presidente da Câmara, vereador Jorge Curvelo (DEM). A primeira pessoa a ser homenageada foi o maestro Alexandre Freitas, que recebeu o Título de Cidadão Camaçariense. Na ocasião, o mesmo se apresentou com o Coral Coristas em Unidade. A homenagem foi entregue pelo vereador Flávio Matos (DEM).  “Pelo reconhecimento de tudo que o senhor tem feito pelas nossas famílias em todos esses anos, trazendo a cultura ao nosso município”, declarou o parlamentar.

Alexandre agradeceu o título com muita alegria. “Esta é a cidade que escolhi para viver, onde construí minha família e recebi meu ministério”, iniciou. “O amor é a melhor música na partitura da vida, pois sem ele será um eterno desafinado no coro da humanidade”, completou.

Em seguida, foram entregues os títulos de Cidadão Camaçariense a Lúcia Maria Bichara, pelas mãos do vereador Vaninho da Rádio (DEM); Ana Carolina dos Santos, pelas mãos do vereador Jamelão (DEM); Armando Mançur, pelas mãos do vereador Zé do Pão (PTB); Aleksander Queiroz, pelas mãos do vereador Dilson Magalhães Júnior (PATRI); Nilton Ribeiro da Cruz, pelas mãos do vereador Niltinho (PR); e Paulo Carneiro, pelas mãos do vereador Jorge Curvelo (DEM).

A segunda honraria concedida foi a Medalha Desembargador Montenegro. O professor Ricardo Silva recebeu a honraria pelas mãos do vereador Zé do Pão. Em seguida, também recebeu a medalha o médico Aíde Queiroz, que recebeu a honraria pelo vereador Dilson Magalhães Júnior. Logo após, a professora e dançarina Sarajane Estrela, que recebeu a medalha pelo vereador Flávio Matos; o motorista José Cosme de Monte Gordo, pelas mãos do vereador Vaninho da Rádio. “Johnny do ônibus nunca se negou a prestar um socorro, uma solidariedade, um ombro amigo, um conselho. Por diversas vezes o encontrei nos postos de saúde, nas repartições públicas, buscando uma ajuda para alguém. É uma honra entregar esta medalha”, declarou o vereador Vaninho. Michenelle Souza foi a última a receber a Medalha Desembargador Montenegro, esta pelas mãos do vereador Niltinho.

Ainda na sessão, houve a entrega da Medalha Zumbi dos Palmares, para a técnica da seleção brasileira feminina de Fut7, a camaçariense Dilma Mendes, que a recebeu das mãos do vereador Flávio Matos. “Receber esta medalha, para mim e para todas as mulheres, significa que devemos ser resistentes, pois Zumbi disse isso aos escravos. Receber esta medalha do vereador Flávio é dizer que nós mulheres devemos resistir em busca de nossos sonhos, para sermos jogadoras, treinadoras, sermos tudo que quissermos”, proferiu a atleta.

Finalizando a entrega das homenagens com a Medalha Marquês de Abrantes. O vereador Vaninho da Rádio concedeu a honraria à empresária Sandra Carneiro; Em seguida, o vereador Zé do Pão entregou a medalha ao empresário Charles Lima; seguido pelo vereador Niltinho que entregou a medalha para a pastora Vilma Paranhos.

Já o vereador Flávio Matos entregou a Medalha Marquês de Abrantes ao músico Wendell de Souza, que junto com a banda Levada do Saber, se apresentou no palco do teatro com sua percussão baiana, fechando a Sessão Solene com chave de ouro.

Comentários no Facebook