Na luta pela permanência na Série B, Rubro-Negro precisa de um ponto

O Vitória visita o Operário de Ponta Grossa na noite desta terça-feira (19) com a missão de garantir a permanência no Brasileirão da Série B em 2020. Para tanto, o Rubro-Negro basta ganhar um ponto no duelo marcado para as 21h30 no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR).

Enquanto o Vitória, na 14ª colocação e com 42 pontos ganhos, briga para se manter na Série B, o adversário com 49 pontos ganhos não tem mais chance de ficar entre os quatro primeiros e está livre da ameaça de rebaixamento.

A penúltima rodada da Série B será aberta nesta terça e depois do Operário, o Vitória receberá o Coritiba, dia 30, no Barradão. Com seis pontos a disputar, o Leão precisa somente ganhar um.

Para o jogo em Ponta Grossa, o técnico Geninho terá praticamente o time completo. Somente o volante Rodrigo Andrade, com um trauma no dorso do pé esquerdo, não viajou com a delegação. O Leão na rodada passada foi superado pelo América MG, em Belo Horizonte.

Após o último treinamento na manhã de segunda-feira, ainda em Curitiba, Geninho falou sobre o desafio: “Se você fizer um ponto, está livre dessa ameaça. Temos seis pontos para fazer um. Claro que vamos buscar mais, tentar como sempre buscar a vitória, mas ter a consciência de que as coisas não precisam ser feitas de maneira afobada, porque basta um empate e está livre”.

No primeiro turno, em jogo disputado no Barradão, em Salvador (BA), Vitória e Operário ficaram no empate sem gols.

Campeonato Brasileiro Série B

Operário (PR) x Vitória

37ª Rodada

Data: 19/11 – TER

Local: Estádio Germano Krüger, Ponta Grossa (PR)

Horário: 21h30

Árbitro: Diego da Silva (SE-CBF)

Assistente 1: Cleriston Clay Barreto Rios (SE-CBF)

Assistente 2: Rodrigo Guimarães Pereira (SE-CBF)

Quarto árbitro: João Paulo Romano Queiroz (PR-CBF)

Analista de campo: Faustino Vicente Lopes (PR-CBF)

Transmissão: Premiere e SporTV

Ascom ECV

Comentários no Facebook