Os volantes Dudu e Rodrigo Andrade, envolvidos em uma confusão em um bar no último domingo (14), não devem jogar mais pelo Vitória na atual temporada. Em entrevista ao site GE, o presidente Fábio Mota confirmou que após conversa com os atletas e seus procuradores, não há mais como eles permanecerem no Leão nesta temporada. Mais cedo nesta segunda-feira (15), o clube havia divulgado uma nota de esclarecimento sobre o assunto.
“SENTAMOS, CONVERSAMOS, COM PROCURADORES, JOGADORES, QUE NÃO TÊM CONDIÇÃO MAIS DE JOGAR NO VITÓRIA ESSE ANO”, DISSE MOTA.
Rodrigo Andrade tem contrato com o Vitória até o fim deste ano, enquanto Dudu tem vínculo até o final de 2027. A primeira alternativa será buscar um novo clube por empréstimo para a dupla. Fábio Mota ainda afirmou na mesma matéria ao site GE que Rodrigo Andrade será emprestado até o final do contrato e Dudu, que tem um vínculo mais longo, terá o destino decidido após cuidar as escoriações que teve na briga com torcedores que invadiram um bar em Canabrava onde os jogadores estavam no domingo (14).
“Vamos preservar o patrimônio do clube. São dois casos diferentes. O Rodrigo Andrade tem contrato até dezembro. Tomamos a decisão de não renovar o contrato, vamos emprestar para outra equipe e preservar o patrimônio do clube em cima desse empréstimo. O Dudu é outro caso, tem contrato até 2027 com o Vitória. Nesse primeiro momento ele está cuidando das escoriações que teve, da briga que teve. Se apresentou ao Vitória, está tratando. Depois vamos sentar com o Dudu, os procuradores do Dudu para ver qual será o destino dele”, afirmou Fábio Mota.
Por fim, o presidente do clube cravou que Rodrigo Andrade não joga mais pelo Vitória e que o clube já ouviu as justificativas do jogador. Andrade faltou ao treino do domingo (14) após ter dois dias de folga. Ele será multado pela a ausência no treino.
Já Dudu o clube espera a recuperação para conversar melhor e ouvir a versão dele antes de definir o destino.
Fonte: Arena Rubro Negra