No Mineirão, Bahia enfrenta o Atlético-MG pelas quartas de final da Copa do Brasil

Foto: Reprodução

O Bahia teve uma rápida e indigesta prova do que o espera nos confrontos contra o Atlético-MG pelas oitavas de final da Copa do Brasil. No último fim de semana, as equipes se enfrentaram pela Série A, e o Galo venceu por 3 a 0 com certa tranquilidade. Agora em formato mata-mata, baianos e mineiros iniciam, nesta quarta-feira, o duelo por uma vaga na próxima fase da competição. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), no Mineirão.

Vice-líder do Brasileirão e classificado para as quartas de final da Libertadores, o Galo é um dos times poderosos do país. Para Dado Cavalcanti, o rival tem o melhor elenco do futebol brasileiro, à frente de Palmeiras e Flamengo.

Não à toa, o Bahia adotou uma estratégia mais conservadora no duelo do fim de semana, com três volantes de características mais defensivas e marcação em bloco baixo. A tática funcionou durante 45 minutos, até que o Tricolor não resistiu a Hulk e cia – o atacante com apelido de super-herói marcou duas vezes.

Apesar da derrota, o treinador tricolor defendeu a estratégia adotada diante do Galo e acredita, inclusive, que o placar elástico não reflete exatamente o que foi a partida. Portanto, é de se esperar, nos dois próximos encontros, um Bahia muito próximo do que se viu no primeiro.

Um desafogo para a equipe de Dado pode ser o retorno de Daniel, principal responsável pela circulação de bola e construção ofensiva tricolor. Ele está suspenso pelo STJD por causa da briga generalizada na final da Copa do Nordeste, mas o Bahia pediu a conversão da pena em doações de cestas básicas.

O mesmo movimento foi feito com Nino Paraíba, que está livre para atuar. Para isso, o atleta precisa ter cumprido metade da pena que foi imposta pelo órgão, que é o caso de Daniel.

Com Daniel, o Bahia deve entrar em campo com a seguinte equipe: Matheus Teixeira; Nino, Conti, Ligger (Luiz Otávio) e Matheus Bahia; Patrick, Lucas Araújo (Jonas) e Daniel; Rossi, Rodriguinho e Gilberto.

O jogo

Atlético-MG x Bahia, quartas de final da Copa do Brasil;
Onde: 
Mineirão, Belo Horizonte;
Quando: quarta-feira, 28 de julho, às 21h30 (de Brasília);
Provável escalação do Bahia: Matheus Teixeira; Nino, Conti, Ligger (Luiz Otávio) e Matheus Bahia; Patrick, Lucas Araújo (Jonas) e Daniel; Rossi, Rodriguinho e Gilberto;
Pendurados do Bahia: ninguém;
Desfalques do Bahia: Maycon Douglas, que já atuou pela Copa do Brasil por outra equipe;
Arbitragem: Raphael Claus apita a partida. Ele será auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Evandro de Melo Lima. O trio é paulista. Renato Cardoso da Conceição será o árbitro responsável pelo VAR. Informações do GE Bahia.