Novas medidas de restrição passam a valer na Barra, em Salvador, nesta sexta-feira

Novas medidas restritivas no trecho entre o Farol da Barra e o Barra Center foram implementadas na Barra, em Salvador, nesta sexta-feira (26). O objetivo da medida é evitar aglomeração de pessoas na região.

No trecho, só será permitida a circulação de pessoas apenas para a prática de atividade física, nos horários entre 5h e 22h.

Para conseguirem o acesso ao local, as pessoas devem usar máscaras. O equipamento de proteção individual também será distribuído no local. Além disso, estão proibidos o acesso ao Farol da Barra, o comércio de vendedores ambulantes e o estacionamento de veículos.

Novas medidas restritivas no trecho entre o Farol da Barra e o Barra Center, serão implementadas no bairro da Barra — Foto: Camila Marinho
Novas medidas restritivas no trecho entre o Farol da Barra e o Barra Center, serão implementadas no bairro da Barra — Foto: Camila Marinho

Também serão retirados os bancos e mobiliários no local para dar segurança a quem pratica atividade física. Também foram instaladas oito estações de higienização das mãos e sinalização durante o percurso.

A fiscalização será realizada pela Guarda Civil Municipal em quatro postos de controle e patrulhamento, através de bicicletas.

Aglomeração

Após vídeo flagrante de aglomeração de pessoas no Farol da Barra, o prefeito ACM Neto anunciou o fechamento, pelo prazo de sete dias, do calçadão da orla entre o Porto da Barra e a praia de Ondina, em Salvador.

A medida teve como objetivo combater situações que possibilitassem um crescimento no número de casos de coronavírus na cidade.

A interdição do calçadão da Barra chegou ao fim na terça-feira (23). O prefeito ACM Neto anunciou que a população poderá voltar a frequentar o local, desde que as normas de prevenção ao coronavírus sejam respeitadas. Informações do G1.

Comentários no Facebook