O Hemóvel recebe voluntários em Salvador, Feira de Santana e Dias D’ávila

Imagem ilustração

Encurtando distâncias entre os voluntários e os pontos fixos para doação de sangue, o Hemóvel visita esta semana três localidades. Em Feira de Santana, as coletas começam nesta segunda (23), em frente à Prefeitura Municipal, e segue até sexta-feira (27). No município de Dias D’Ávila, a unidade móvel atende de terça (24) a sexta (27), na Praça AC. Na capital baiana, os voluntários podem ir até o Shopping Salvador, também de terça a sexta-feira. As unidades móveis ficam abertas das 8h às 17h.

Até o dia 21 deste mês, 1721 candidatos à doação de sangue, estiveram em uma das três unidades móveis. “Deste número, 1169 candidatos estavam aptos para a doação. Como uma bolsa salva até quatro vidas, pode-se afirmar que a partir das doações dos nossos voluntários, as bolsas colhidas puderam salvar quase 4700 vidas. Compareçam em um dos nossos pontos de coleta. Além das unidades móveis, estamos em 25 pontos fixos por todo Estado. A sua solidariedade e disposição para doar sangue significa a esperança e qualidade de vida para muitas pessoas”, avalia Iara Matos, coordenadora de captação de doadores da Fundação Hemoba.

Para doar sangue, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 quilos e ter idade entre 16 e 69 anos – menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal. É necessário estar descansado (ter dormido pelo menos 6h nas últimas 24h) e bem alimentado, tendo, preferencialmente, ingerido alimentos sem gordura, e portar um documento oficial com foto (RG, carteira de trabalho, carteira de motorista ou de reservista) em bom estado de conservação.

ROTEIRO DOS HEMÓVEIS:

FEIRA DE SANTANA – BA

Onde: Em frente à Prefeitura Municipal de Feira de Santana
End.: Avenida Eduardo Fróes da Mota, s/n, 35° BI
Quando: 23 a 27 de setembro (segunda a sexta-feira)
Funcionamento: 8h às 17h

SALVADOR – BA

Onde: Salvador Shopping
End.: Av. Tancredo Neves, 3133 – Caminho das Árvores
Quando: 24 a 27 de setembro (terça a sexta-feira)
Funcionamento: 8h às 17h

DIAS D’ÁVILA

Onde: Praça ACM
End.: Centro
Quando: 24 a 27 de setembro (terça a sexta-feira)
Funcionamento: 8h às 17h

Comentários no Facebook